17 de março de 2007

ATM Erechim recebe Ass. Oscar De Bona



















No dia 02.03.07 a ATM Erechim manteve encontro com o Assessor Regional Veneto ao Fluxo Migratório, Arch. Oscar De Bona e com o Dr. Egidio Pistore, Dirigente Geral da Regione Veneto.

Na oportunidade foram explanados os projetos em andamento da entidade maior dos trevisanos da região, especialmente aqueles referentes aos gemellaggios. As duas autoridades vênetas elogiram a iniciativa e prometeram continuar apoiando esse trabalho de aproximação e de re-encontro com as nossas raízes vênetas.

Em outubro de 2006 foi assinado na Itália, o Pacto de Amizade entre o município gaúcho de Jacutinga com a cidade de Pederobba, Província di Treviso.

A noite as duas autoridades foram alvo de inúmeras homenagens durante o jantar oferecido pela comunidade vêneta de Erechim e região.

Na manhã de 03.03.07 os ilustres visitantes venetos, acompanhados pelo prefeito da cidade de Nove (VI), foram recebidos pelo diretivo da ATM Erechim na cidade de Jacutinga, onde as autoridades locais os homenageram com uma sessão solene da Câmara de Vereadores e com o descerramento de uma placa de bronze, alusiva às ilustres visitas, colocada na Avenida Pederobba, artéria principal na entrada daquele município.

Nenhum comentário: